quinta-feira, 12 de julho de 2007

Realidade Empresarial

A necessidade de se manter competitivo no mercado cada vez mais acirrado nunca obrigou tanto as empresas a serem ágeis.

O ser ágil, na verdade, implica em uma profunda mudança nos valores e posicionamento estratégico das empresas.
Valores Antigos
Valores Novos
SobrevivênciaExcelência
EficiênciaInovação
Redução de custos Criação & Agregação de Valor
QuantidadeQualidade
Produção em Série & Padronização Customização & personalização
EstabilidadeFlexibilidade prontidão
CoperaçãoColaboração
Tomadas de decisão centralizadas Tomadas de decisão descentralizadas
Sistemas Centralizados, Estacionários e monoliticos Sistemas distribuidos/móveis e orientados a Serviços


Implantação de um novo modelo de desenvolvimento:

Investimentos Organizacionais

  • Definição dos serviços e/ou validação dos processos envolvidos
  • Reforço na política de reutilização de serviços
  • Retreinamento dos Desenvolvedores
obs.
Exige uma gestão muito mais complexa de todos os serviços e de seus
diferentes ciclos de vida.
Exige uma mudança completa de mentalidade dos desenvolvedores, construir
para reutilizar & construir com reutilização.

Nenhum comentário:

Gestão da Informação x Gestão do Conhecimento

A maioria dos projetos desenvolvidos nas organizações são uma combinação de gestão da informação e gestão do conhecimento. Dado - Simples o...