No contexto empresarial, a mudança já se tornou regra e não é mais uma exceção ou apenas uma “moda” de alguns. As organizações são grupos de pessoas que combinam seus próprios esforços e outros tipos de recursos para alcançarem objetivos comuns. Uma Organização resulta da necessidade alguém que precisa realizar uma atividade para a qual é necessário recorrer ao auxílio de outros, ou sempre que algumas pessoas descobrem que se unirem suas forças e seus esforços conseguirão fazer coisas que sozinhos nunca alcançariam. Capital Intelectual Hoje nas organizações o capital intelectual esta centrado no conhecimento das pessoas. Somando-se as competências e habilidades de cada um o resultado é maior que o da própria organização.
No entanto esse conhecimento não pode ser um entrave no processo de mudança, deve ser um fator positivo.
As pessoas tentem a ver as mudanças como ameaças, por desconhecimento, o medo da perda do prestigio individual e até mesmo o fracasso pessoal, que pode decorrer da incapacidade de assumir novas responsabilidades no trabalho .
quinta-feira, 5 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gestão da Informação x Gestão do Conhecimento
A maioria dos projetos desenvolvidos nas organizações são uma combinação de gestão da informação e gestão do conhecimento. Dado - Simples o...
-
O que você faria se soubesse que não iria falhar? Se você sabe o que deve fazer então faça, isso tem um nome criatividade, agora se v...
-
ITIL (Informatcion Technology Infrastructure Library) é considerada a fonte das melhores práticas em Gestão de Infra-strutura de TI, onde o ...
-
Cuidado! Ha quanto tempo você já esta enquadrado, nos mesmos padrões de comportamento, ações e atitude. Dentro de uma Organização o te...
Um comentário:
Postar um comentário