terça-feira, 28 de agosto de 2012

O Encantador..

Você já dever ter visto títulos de livros, filmes, ou simplesmente ter ouvido alguém comentar sobre: encantador de cavalos, encantador de clientes, encantador de pessoas, enfim sobre encantar.
Encantador: que encanta, que seduz, surpreende, individuo que faz encantamentos.
É comum encontrarmos pessoas que contam histórias de grandes vendedores tipo aquele que vende: geladeira para esquimó, que vende arco-íris no deserto.
Mas será que essa capacidade é exclusiva de grandes vendedores?
Alguma vez você já parou para pensar que todos  de alguma forma são vendedores?
No mercado de trabalho o marketing pessoal nada mais é do que vender um grande pacote quem  contem toda nossa bagagem de conhecimentos, experiências, competências, aptidões e imagem.
A capacidade de surpreender, de  seduzir, de encantar pode culminar na contratação ou não de um ou outro profissional.
A venda de  um produto, um serviço, uma idéia, uma imagem  para todos os tipos   as possibilidades são as mesmas Sim/Não.  O diferencial talvez seja a capacidade de reconhecer o cliente (interno /externo) e a decisão sobre a melhor estratégia  a ser adotada na intenção de atingir o objetivo que é a venda.
Se o seu percentual de sucesso nessa relação VENDEDORXCLIENTE é insatisfatória para você talvez tenha chegado a hora de buscar um melhor entendimento do que é  e do que o seu cliente realmente necessita e quer de você.
Se não sabe por onde começar... Pergunte-me como...

Nenhum comentário:

Gestão da Informação x Gestão do Conhecimento

A maioria dos projetos desenvolvidos nas organizações são uma combinação de gestão da informação e gestão do conhecimento. Dado - Simples o...