quarta-feira, 18 de abril de 2012

Com o uso da Inteligência você pode ser o seu melhor divulgador

O convencimento por meio da força não se faz tão duradouro quanto o convencimento pela palavra, alguns princípios básicos regem  uma boa propaganda;

1) É preciso que os outros saibam o que eu faço.
2) É preciso que os outros se convençam dos benefícios do que eu faço.
3) É preciso que os outros se tornem meus aliados e me ajudem a divulgar o que eu faço.

Sim, esses princípios são/podem e deveriam ser utilizados por diversos profissionais na administração da sua própria carreira.  Como em qualquer produto a propaganda ressalta os aspectos positivos e não enfatiza os negativos.
Se o seu consumidor não esta entendendo a mensagem a falha é da propaganda não do consumidor.
Recicle suas ideias, suas atitudes, comportamento estude, se prepare invista em você.
Estar em constante aprimoramento mais do que uma obrigações nos dias de hoje é estar agindo de forma positiva na vida.

Se você esta tendo falta de entendimento com seus superiores atente-se aos seguintes pontos:
Reduza às áreas de atrito e elimite as possibilidades de confrontação, cuidado com a "sinceridade absoluta acima de tudo".
O segredo da propaganda eficiente não é contar mentiras, mas enfatizar com inteligência, apenas aquelas verdades que são benéficas para os dois lados (fornecedor e cliente).
Qualquer pessoa pode entender isso e apreciar até mesmo um superior vedado.

Nenhum comentário:

Gestão da Informação x Gestão do Conhecimento

A maioria dos projetos desenvolvidos nas organizações são uma combinação de gestão da informação e gestão do conhecimento. Dado - Simples o...