quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Poder Informação

O conhecimento nas organizações pode ser considerado “poder” quando a sua falta traduz em incapacidade, inabilidade, indiferença e subestimação.

Torna-se uma ferramenta poderosa na busca do crescimento profissional, sobre tudo, quando informações que possibilitam o exercício das atividades de forma mais produtiva e positiva estão a disposição de todos envolvidos no processo.

Uma informação bem trabalhada pode trazer muitos ganhos a quem a possui, contudo muitas vezes o ganho individual se traduz em uma perda como um todo dentro da Organização. Uma vez que o conhecimento não disseminado torna-se tácito, e nos remete aquela celebre frase ... “Nenhum de nós é tão capaz do que a capacidade de todos imbuídos no mesmo objetivo..”.

Essa filosofia de que conhecimento é poder, muitas vezes levado de forma radical, nas organizações interferem em melhorias dos processos e nas praticas administrativas.

... “Uma mente que se abre ao conhecimento já mais volta ao tamanho inicial”....

Ou seja, a inacessibilidade ao conhecimento, demonstra na pratica as perdas no âmbito profissional, haja vista que a bagagem de conhecimento traduz-se em uma base de qualidade na tomada de decisões dentro da organização contribuindo de forma positiva nas sugestões de melhoria em processos e praticas organizacionais.

Informação é Poder?

Novo link

https://youtu.be/9idItza2JRc